Medical · Romance · Suspense

Beautiful Mind

Beautiful Mind que foi ao ar entre Junho e Agosto desse ano e a impressão que eu tenho é que esse drama passou quase desapercebido.

bm_01

Ë triste essa constatação , porque na minha opinião esse foi um dos melhores dramas de 2016, pois teve um enredo interessante, boas atuações, muito suspense, problemas médicos e policiais muito emocionantes e intrigantes. Duvido você nao ficar eletrizado na cadeira já no primeiro episódio!

Também teve Jang Hyuk!!! (foto para vocês não esquecerem o que estão perdendo por não ir correndo assistir a esse drama, ok?)

Recomendação: Fated to love + muitos lenços de papel na mão.

bm_02

Talvez o corte de cabelo dele tenha assustado muitos potenciais drama-adictos, que preferiram não investir seu tempo nesse drama. Mas, vamos ao que interessa. a resenha.

O enredo está concentrado na vida do Dr. Lee Yeong Oh (Jang Hyuk!), que é um médico muito talentoso. Na infância, ele sofreu de alguma doença neurológica (que nunca é mencionada diretamente, pelo menos não na legenda) e foi operado pelo Dr. Lee Gun Myung, quem adotou o garoto depois da cirurgia.

Porém, como sequela da operação , o jovem Yeong Oh perdeu a capacidade de sentir empatia por outra pessoa ou mesmo qualquer outra emoção e foi treinado pelo pai para se misturar com as pessoas normais.

Em um primeiro momento, o drama gira em torno da seguinte pergunta: o que um médico talentoso e ambicioso é capaz de fazer para ascender na profissão? Depois a história irá mudar um pouco, por questões explicadas no enredo, e a  nova pergunta central é: Pode alguém sem empatia ser um bom médico?

O diretor é um homem bastante excêntrico (veja a foto) que necessitbm_03a provar merecer mais que o seu irmão a posição de sucessor do papai, quem é o dono de um conjunto empresas, muito rico, mas sem nenhum amor paterno por esse que é a “ovelha negra” da família. Um caricatura de “chaebol” ambicioso.

Estamos comentando sobre isso porque o ator esteve bem no papel.

Nada a reclamar nesse sentido, porque todo o elenco colaborou (muito) para fazer um drama incrível!!!

Ao longo do drama Yeong Oh irá tentar se transformar em um “bom médico” e, para isso, irá se envolver – primeiro, profissionalmente, e depois, amorosamente – com a jovem policial Gye Jin Sung, vivida pela atriz Park So Dam.

Também se prepare para uma conspiração que vai prender sua atenção. (Sem muitos detalhes que é para não acabar com a graça e entregar spoilers).

Toda a história acontece praticamente dentro de um hospital onde essa galera toda trabalha.

A forma como os protagonistas se envolvem é bastante consistente, bonita e tocante. O esforço final que Yeong Oh faz para ficar com a mocinha é realmente comovedor. Aposto que você irá chorar.

Na terra dos dramas, onde os rapazes costumam começar sempre sendo metidos e arrogantes e demoram uns bons episódios para ceder ao seu lado “romântico” ou nunca chegam a fazer uma transição completa, veja Mandame Antoine, por exemplo. Nesse drama, Yeong Oh somente tem confiança em suas habilidades como médico e seu carater vem dessa e apenas dessa confiança. É um alivio a forma como ele se relaciona com as pessoas, porque é humana e real, criando muita empatia com quem assiste. A atuação de Jang Hyuk como sempre foi primorosa nesse sentido. Quando você percebe já está caindo de amores por seu personagem, porque ele consegue transmitir toda a dor que o Yeong Oh sente por ter uma consciência real e profunda das suas limitações emocionais e ele sabe quão distante está de sentir como um “ser humano normal” se sente em situações cotidianas ou limites.

É verdade que Yeong Oh não tem empatia pelos demais, mas ele deseja isso. Ele sabe que sua condição é um limitante para se tornar um bom médico e isso é algo que ele deseja com desesperação.

Assim, vamos vendo que um personagem que poderia ser “apático” e afastar qualquer simpatia de quem assiste ao drama, vai revelando inúmeras formas de sentimentos tão profundamente arraigadas no seu ser e ao mesmo tempo tão impossibilitadas de ser expressadas que você sofre a angustia do personagem. Será mesmo ele um psicopata? [Aqui poderíamos criticar o drama por um erro de diagnostico, mas o que importa é o efeito do seu quadro clínico].

Park So Dam – quem faz a personagem feminina principal, Gye Jin Sung – também apareceu em outro drama esse ano: Cinderella and the Four Knights. Eu também vi a esse drama (e, mais para frente, terá uma resenha). Mas, devo confessar, que não gostei da atuação de Park So Dam, e também achei sua personagem um pouco insuportável no meio da série, apesar de que no final ela se redime. Eu acredito que a “chatice” foi um pouco culpa da sua atuação um pouco forçada em algumas cenas, com uma voz infantilizada muito difícil de suportar. Porém, ela não cometeu esses erros em Beautiful Mind, exceto no comecinho da série e em poucas ocasiões, o que não chegou a prejudicar em nada. Então pontos para atriz que conseguiu, principalmente no final, segurar a onda e fazer uma personagem realmente adorável e dentro do tom necessário.

Sobre os personagens secundários:

bm_04

 

O pai adotivo do doutro Yeong Oh, o médico Lee Gun Myung também fez super bem o seu papel, em vários momentos você irá se perguntar se ele é o vilão, se ele ama o filho adotivo e, enfim, qual é a dele mesmo? Intrigante! Atuação muito, muito boa.

 

bm_05

Por falar em personagens intrigantes que você não saberá se ama ou odeia, é preciso mencionar o lindo Dr. Hyun Suk Joo, interpretado por Yoon Hyun Min (Falling for Innocence). Um bom rapaz (?) cheio dos segredos. Não dá para contar muito porque seria spoiler, mas assista e, te garanto que ele prenderá sua atenção!

 

Park Se Young fez a personagem Kim Min Jae quem é a primeira namorada de Yeong Oh, mas por uma razão eles se separam, já nos primeiros capítulos. Ela não fez uma atuação merecedora do Oscar de coadjuvante, porém você irá odiá-la profundamente por essa cara de “mosca morta”. Confia em mim nessa, olha a cara:

bm_06

 

A atriz Ha Jae Sook fez uma enfermeira divertida e que em vários momento apoiou o Dr. Yeong Oh.

 

Por último, mas não menos importante, a música mais linda desse drama:

A nota? 10!!!

  = 10

10 = Perfeito
9 = Quase perfeito
8 = Muitas coisas boas
7 = Coisas boas e ruins em iguais níveis
6 = Muitos problemas, mas ainda recomendável
5 = Muitos problemas, assista por sua conta e risco.

4- 1 = Abandonados.

Advertisements

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s